quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quantos estão visitando meu blog?

Uma dúvida que apareceu foi como saber quantos estão visitando o blog. Para ter uma idéia de quantas pessoas estão visitando seu blog, você pode usar algo como um contador, como este:





Este foi gerado em http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html





Já este foi criado no Bravenet: http://www.bravenet.com/webtools/counter/

Adicionando o contador no blog

Para adicionar este contador no seu blog do Blogger, acesse a aba "Layout". No menu de Layout, escolha "Elementos da página". Clique no quadradinho de "Adicionar um elemento de página" e escolha o item "HTML/Javascript". Ai é só copiar e colar o código que o site acima gerou.

Outras opções

Para quem quiser usar algo mais detalhado, pode experimentar o Google Analytics e o Sitemeter. Em ambos, você faz a inscrição, informa seus dados e ele também gera um código semelhante ao do contador acima. Ai é seguir os passos descritos no item acima, de Adicionando o contador no blog, e inserir o código no blog. Eles não mostram o número de visitas na página, mas é possível consultar os relatórios mais detalhados, no site do serviço.

Um comentário:

Ver@cidade disse...

Ah, acho muito legal ter contador na página do blog para termos idéia de nossa popularidade. Alguns hospedeiros já fornecem de cortesia o contador como a uol, que conta sem você pedir, mas outros como o blogger, tem que inserir como vcs sugeriram.

Em meu blog e nos de minhas escolas inseri um contador maravilhoso que conta por cidades e ainda mostra quem está online. É o Neocounter. Vejam que bonitinho. Acho o máximo, ahahahaah

http://verarenm.blog.uol.com.br

http://calo.zip.net

http://rodrigues.alves.zip.net

http://radior2a.blogspot.com

É só vocês entrarem na página do NeoWorx, se cadastrarem e escolherem o que querem. Tem ótimas opções, todas têm a versão free e a premium. Após degustar por 14 dias, se quiser, vc compra a versão premium por alguns dólares, se não fica na free mesmo.
Vale conferir: http://www.neoworx.net/blue/